Revista de Kitesurf em Abril nas bancas
Friday, 18 March 2011 14:17

revistakite.jpgEm Abril chega às bancas a Revista Kitesurf Portugal, com o assinatura "A nossa paixão em português!"
É uma revista portuguesa, de edição bimestral, que promete acompanhar os eventos naconais e internacionais do mundo do kitesurf.

A FPKite deseja os maiores sucessos a este importante projecto, e é com prazer que anunciamos que equipa acompanhará as nossas actividades, eventos e provas, enquanto Media Partner oficial.

http://www.revista-kitesurf.com/

 
Downwind Cidade de Faro 2011
Friday, 04 March 2011 14:18
cartaz_dw_2011.jpgInserido na Estratégia Faro Natural o evento terá lugar nos dias 26 e 27 de Março com a partida de Quarteira e chegada à Praia de Faro, junto ao Centro Náutico.
 
As edições anteriores reforçaram a apetência desta zona da costa para a realização deste tipo de iniciativa. Vento moderado predominante do quadrante Oeste e mar acessível são as condições ideais para a prática desta modalidade que tem em Faro um dos seus maiores polos de praticantes do país.
 
O ambiente declaradamente de convívio já cativou atletas de todo o país que revelaram o desejo de participar nesta edição. Oriundos de locais tão diversos como Viana do Castelo, Peniche ou Guincho, para além da frota de locais do Algarve, estes praticantes procuram um fim de semana diferente com todos os ingredientes inerentes à prática desportiva.
 
 
Para receber o público e os participantes está a ser preparada pela organização uma vasta operação logística que contempla desde os meios de segurança no mar e em terra até aos transportes, alimentação e animação.
 
No sábado, o espectáculo estará assegurado na praia uma vez que os participantes se deslocarão ao longo da costa perto de terra sem qualquer preocupação relacionada com classificações. Os vencedores serão todos os que largarem de terra sendo irrelevante a ordem de chegada. O objectivo é tão só disfrutar do mar e da paisagem.
 
Para o dia de domingo está prevista uma regata. De acordo com as condições do vento será montado um campo de regatas na costa, na zona em frente ao Centro Náutico. Esta competição decorrerá sob a égide da FPKite-APD que se associou ao evento.
 
Após os sucessos das edições anteriores é esperado que as inscrições fiquem completas num curto espaço de tempo. O limite, por razões de segurança, será de 70 atletas.
 
A organização é da Câmara Municipal de Faro e do Portal Conquilha. Os patrocinadores são a SPORTZONE e os Supermercados Jumbo. Apoiam esta iniciativa o Hotel Dom José, Estalagem Aeromar, Havana Club, Street Surfing, Windsurf Point, Luís Jet, Levante, Santa Kite School. Na área institucional a organização conta ainda com a colaboração do Ginásio Clube Naval de Faro, FPKite-APD, Bombeiros e Capitania do Porto de Faro.
 

FONTE: www.conquilha.com
 
Seguro de Acidentes Pessoais FPKite
Wednesday, 02 March 2011 15:52

Tal como informado anteriormente a todos os Sócios, o seguro de Acidentes Pessoais tenho um incremento de valor demasiado alto, tornando-se incomportável um seguro de grupo. No entanto a FPKite esclarece que o seguro principal, o de Responsabilidade Civil continua em vigor!
É renovável todos os anos a 21 de Fevereiro, pelo que entrou agora em vigor o Seguro referente a 2011. A questão que se colocava e que levou a mais negociações com a Seguradora tinha a ver com se conseguiríamos manter as mesmas condições já que o de APessoais estava em risco de se extinguir. Mas conseguimos manter as mesmas!

Nos próximos dias serão comunicados os novos valores da quota de 2011,através dos meios habituais.

 
Transporte de Material de Kitesurf
Tuesday, 15 February 2011 16:33

news_tap.jpgCom o objectivo de tentar rever a política de taxas aplicadas ao transporte de material de kitesurf nos voos da companhia aérea nacional, a FPKite-APD teve no final de 2010 contactos vários com esta entidade, incluíndo a realização de uma reunião em Lisboa. Em nome da comunidade de desportistas nacional e de todos os riders que viajam para os nossos spots através da TAP, foi manifestado o nosso profundo desagrado pelo facto desta cobrar €150.00 por trajecto (Lisboa Fortaleza, em exemplo) apesar do material de kitesurf ficar dentro dos limites da franquia de bagagem (20kg e mala inferior a 150cm).

Alertámos para a publicidade negativa que a TAP originou dentro da comunidade de kitesurf em Portugal e estrangeiro, apelando à necessidade de iqualidade, solicitando um tratamento igual aos praticantes de Golf (que não pagam pelo transporte do saco) e alertámos para a politica da concorrência que não cobra taxas desde que o saco não exceda 200cm e 20kg (ex. Air France).

Apesar destes esforços, a TAP decidiu manter a estratégia, garantindo no entanto a intenção de efectuar fazer promoções de -50% do custo de transporte de material, em determinadas épocas. Foi, no entanto, aberta a porta ao diálogo entre as duas instituições, como forma de futuramente nova discussão possa surgir, novas ideias e outras soluções que beneficiem a comunidade, de uma forma justa.

 
Inês correia na TMN
Monday, 14 February 2011 14:48
news_ines.jpgNo arranque de mais um ano desportivo, a TMN apresentou a TMN Dream Team, equipa de jovens talentos do desporto português e que esta época conta com cinco novas caras. A nossa jovem rider nacional Inês Correia leva o kitesurf ao Dream Team da TMN, fruto do trabalho e das fantásticas prestações que tem vindo ter nas provas oficias e pela forma apaixonada como vive o kitesurf. O seu empenho e paixão levaram a operadora móvel a integrar na sua equipa um dos nomes mais promissores do panorama nacional competitivo.

A TMN alarga este ano o TMN Dream Team ao Hipismo, ao Kickboxing, ao KiteSurf e ao Skate, modalidades desportivas em que se destacam os nomes de Francisco Mendes Rosa, Patrícia Figueiredo, Inês Correia e Rodrigo Albuquerque, respectivamente. No Ténis, uma categoria que se mantém, a TMN lança Rui Machado. Todos eles preenchendo os requisitos exigidos a um atleta TMN Dream Team: juventude, talento e ambição.


Read more...
 
<< Start < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Next > End >>

Page 6 of 34