Calendário CNK'12 APKITE
Thursday, 12 April 2012 15:59


Pelo 9º ano consecutivo a APKite vai levar às praias portuguesas o Campeonato Nacional de Kitesurf, nas 3 disciplinas habituais: Race, Freestyle e Ondas.

Este ano, 4 etapas marcam a competição nacional, com passagem por Viana do Castelo, Murtosa, Costa da Caparica e Nazaré. Tal como em anos anteriores, em 2012 a APKite manteve o seu objectivo de co-organizar os eventos com a ajuda das entidades locais: Clubes, Escolas ou pessoas singulares. A experiência de anos anteriores leva a que este ano se mantenha a concentração de esforços, com a manutenção de datas fixas.

Assegurar a continuidade de provas na disciplina de ondas, foi uma aposta da APKITE que em 2010 "reacendeu" a vontade e a motivação para a realização de provas oficiais nesta disciplina, com a realização da Taça Nacional de Kitesurf, realizada no Guincho. É, portanto, com  muita satisfação, que em 2012, duas organizações reforçam  essa aposta, permitindo a realização de duas etapas do CNK. A disciplina de Race, (a que mais tem crescido em termos de atletas inscritos) disputa-se num Campeonato Nacional com três etapas. A discussão do título em Freestyle volta em força este ano, com a realização de 3 etapas, de norte a sul do País (Murtosa, Costa da Caparica e Lagos).
Os Campeões de 2011 vão lutar para manter a posição cimeira nos rankings e espera-se grande adesão dos atletas, com a apresentação de novas caras no cenário competitivo nacional.

Todas as informações sobre cada uma das etapas serão disponibilizadas oportunamente pela APKITE e por outros meios da responsabilidade dos co-Organizadores.

Viana do Castelo (Ondas e Race) - 15, 16 e 17 de Junho (Viana Locals)
Lagos (Race e Freestyle) – 30 de Junho e 1 Julho  (Clube Naval de Lagos /WindSurf Point)
Murtosa (Race e Freestyle) - 14 e 15 Julho (Clube Nortada Aventura)
Nova Vaga - Costa da Caparica (Race e Freestyle) – 4 e 5 Agosto (Clube de Kitesurf da Costa da Caparica)
Yourmood Kitecup Nazaré - (Ondas) - 18 a 26 de Agosto. (Yourmood / Câmara Municipal da Nazaré)

Paralelamente, são também apresentados os eventos próximos que contarão com o apoio APKITE.
Meira Festival - 28 e 29 de Abril - Lagoa de Albufeira, Sesimbra
KSP World Tour - 1 a 10 Junho - Praia do Guincho, Cascais
Festival EcoMotions -  28 e 29 Julho (a confirmar) – Esposende

Este ano o circuito nacional de provas APKITE conta com a cobertura media oficial de: Zona Radical, Conquilha, Portal Aventuras, Kitemovement, TAK.

 
Associação Alcochete Aktivo
Monday, 16 January 2012 21:35

 

 

 

logo_AAA.JPG 

A Associação Alcochete Aktivo, (Associação sem fins lucrativos) nasceu no dia 15 de Julho de 2011 em Alcochete, após a decisão resultante de uma reunião com 22 praticantes de Kitesurf da praia dos moinhos em Alcochete.    

A Associação Alcochete Aktivo tem como objectivo primário a promoção da prática de desportos em contacto com o ar livre (Kitesurf, kite Buggy, Mountain board, Canoagem, Btt e Caminhadas).

A promoção destes desportos está geograficamente inserida no concelho de Alcochete, especialmente na Praia dos Moinhos, sendo um dos lemas da Associação promover a vila de Alcochete aquando de encontros e eventos distritais, nacionais bem como internacionais.

A dinâmica da promoção desportiva da Associação Alcochete Aktivo assenta essencialmente nas pessoas portadoras de deficiências e jovens socialmente desfavorecidos.   

  Associação Alcochete Aktivo - Brochura Associação Alcochete Aktivo - Brochura
 
Balanço Final 2011
Tuesday, 22 November 2011 22:18

A época competitiva de 2011 terminou no passado fim-de-semana de 20 e 21 de Agosto, na Costa da Caparica, na bem conhecida Kitebeach da zona de Lisboa, a Praia da Nova Vaga.

As condições foram atípicas de um fim-de-semana normal de Agosto, com chuva e vento muito inconstante que afastou muito público da praia mas não demoveu atletas de todo o país de participarem no evento.
k800.jpg


Num mês em que o vento nos habituou no passado a provas com boas condições para o kitesurf, a prova da Nova Vaga (que reunia em dois dias as provas correspondentes à 3ª e final etapa do Campeonato Nacional Race 2010 e também a 2ª e final etapa do Campeonato Nacional de Freestyle), acabou por ter pouco vento no sábado para apenas completar uma regata e vento suficiente no Domingo para completar mais 3 regatas e iniciar a prova de Freestyle, que acabou por não ser concluída devido ao vento fraco que se começou a sentir.

Paulino Pereira (Team Rider Royal | Boarder Club Portugal), depois de no ano de 2009 e 2010 ter levado para casa o título de Campeão Nacional Race, volta a vencer em 2011 e mantem o título pelo 3º ano consecutivo. Visto que não houve condições para terminar o último heat da prova de Freestyle, 2 atletas ficam empatados na primeira posição do Nacional de Freestyle: Paulino Pereira e Danilo Nacarato (Slingshot | Aboards | João Fontainhas)

Já o Campeonato Nacional de Kitesurf Ondas poderia ter sido mais feliz com as condições. Na 1ª etapa na Praia do Cabedelo em Viana do Castelo ainda se fez sentir bom vento e ondas, mas já a 2ª e última em Santa Cruz foi infeliz com o vento, insuficiente para realizar a competição. Sagrou-se Campeão Nacional André Nery (Quiksilver).

O Campeonato de Race, que contou com 3 etapas (em co-Organização FPKite-APD e Viana Locals - Viana do Castelo, Clube Nortada Aventura - Murtosa, e Clube de Kitesurf da Costa da Caparica – Nova Vaga) - foi também ele um sucesso, com a adesão de atletas nas várias categorias apurando vencedores em todas:

Senior Geral: Paulino Pereira (Team Rider Royal | Boarder Club Portugal)
Senior Feminino: Joana Melo (Clube Nortada Aventura)
Veterano: Adriano Coutinho (Clube Nortada Aventura)
Junior: Adriano Vinheiras Coutinho (Clube Nortada Aventura, Underwave, Gin Kites)
Twin Tip: Pedro Pires de Lima (Velas Pires de Lima)

Pelas palavras da FPKite:
"O apoio incansável das comunidades locais e dos co-organizadores de cada etapa tornaram possível a realização deste Campeonato Nacional de Kitesurf da melhor forma possível face à falta de apoios / patrocinadores para as provas oficiais. O facto positivo é que com a continuidade do sentimento de comunidade a trabalhar em conjunto para objectivos comuns, a modalidade tem tudo para continuar a crescer no nosso país."

 
Associação Alcochete Extreme
Tuesday, 22 November 2011 18:51

Image

É com muito agrado e alegria que a FPKite dá as boas vindas à Associação Alcochete Extreme! Esta recente Associação pretende dinamizar a zona de Alcochete com muitas actividades, incluindo o KiteSurf.

A formação de clubes e associações continua a ser a melhor forma de todos nós nos organizarmos e defendermos o nosso espaço e o desporto. Parabéns a todos os sócios da AAExtreme!

 

Pode obter mais informações em https://www.facebook.com/pages/Alcochete-Extreme/195993337104588 e www.alcocheteextreme.pt

 
Festival do Ar 2011
Wednesday, 15 June 2011 16:28

Por carolice, nasceu em 2007 o encontro de Paramotor e AeroModelismo em Melides (organização do Sector de Turismo, Junta de Freguesia e Escola de Voo de Santiago do Cacém). Este encontro contou com a participação de 10 Paramotores e 5 AeroModelos que em tom de brincadeira conviveram na Praia de Melides. Daí até à edição deste ano, o Festival do Ar amadureceu, inovou, cresceu e esta 5ª edição promete animação em Grândola, em terra e no ar.

melidessummer3.jpgA FPKite continua a apoiar este evento que é já uma referência anual na região e convida todos a participarem na Festa de apresentação oficial do Festival do Ar 2011, a realizar no próximo dia 25 de Junho, no Melides Beach Lounge, com entrada gratuita e actuações de vários DJ's e presença dos atletas convidados de cada modalidade.


Segundo a Câmara Municipal de Grândola, esta iniciativa deve ser encarada numa óptica de crescimento, inovação e valorização quer, da frente Atlântica do Concelho de Grândola quer, do próprio Alentejo.
"Queremos assumir claramente o Festival do Ar como o grande evento do Litoral Alentejano a par do FMM e assim ambicionar que de ano para ano a “marca - Festival do Ar” capte grandes investimentos privados de forma a realizar riqueza para o “nosso tão querido Alentejo”.
Sentimos que a aposta num evento com a dimensão, qualidade e diversidade do Festival do Ar se coaduna com os objectivos do Município e Alentejo para a sua promoção e afirmação de Grândola como Um novo destino…” de atracção e desenvolvimento turístico no Alentejo, no País e como destino turístico de excelência no panorama bérico e Internacional."

PROGRAMA DESPORTIVO - V FESTIVAL DO AR PRAIA DE MELIDES

• Maior DownWind de KiteSurf do Mundo
Esta prova de autêntica resistência contará com alguns dos mais prestigiados riders de Kitesurf Nacionais.
– Partida de Tróia em direcção à praia de Melides (O que faz deste Down Wind o Maior do MUNDO);
– Partida praia da Comporta (welcome drink para os atletas e patrocinadores) em direcção à praia do Carvalhal;
– Partida da praia do Carvalhal em direcção à praia da Aberta Nova;
– Partida da praia da Aberta Nova e chegada à praia de Melides;
(salvaguardamos que os horários e a realização destas actividades dependem da existência de condições climatéricas favoráveis)

• Demonstrações/Workshop´s no sábado dia 23 e domingo, dia 24 de Julho na Praia de Melides

Read more...
 
<< Start < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Next > End >>

Page 7 of 36

Mapa do Site

mapadosite.jpg Quem Somos Missão História da APKite Colaboração com Empresas de Eventos A Equipa Galerias Legislação Vantagens Quero Ser Sócio Seguros para Kite Condições dos Seguros Lista de Sócios APKite APKite Zoom Notícias Associados Home Clubes e Escolas Regulamentos Regras Náuticas para Kitesurf Regras de Segurança Escolas Associadas APKite Clubes Como Associar a minha Escola? Formação Objectivo Agentes Desportivos Tipos de Formação Competições Ranking Race Wave Freestyle Calendário de Competições Vertentes Kitesurf Freestyle Race Speed Wave FAQs Tracção Kitebuggie Mountain Board Papagaios Acrobáticos Agenda Imprensa BI APKite Logo História da APKite Banco de Imagens Campeonato Wave Rankings Freestyle Rankings Race Rankings Press Releases Contactos Links