Transporte de Material de Kitesurf
Tuesday, 15 February 2011 16:33

news_tap.jpgCom o objectivo de tentar rever a política de taxas aplicadas ao transporte de material de kitesurf nos voos da companhia aérea nacional, a FPKite-APD teve no final de 2010 contactos vários com esta entidade, incluíndo a realização de uma reunião em Lisboa. Em nome da comunidade de desportistas nacional e de todos os riders que viajam para os nossos spots através da TAP, foi manifestado o nosso profundo desagrado pelo facto desta cobrar €150.00 por trajecto (Lisboa Fortaleza, em exemplo) apesar do material de kitesurf ficar dentro dos limites da franquia de bagagem (20kg e mala inferior a 150cm).

Alertámos para a publicidade negativa que a TAP originou dentro da comunidade de kitesurf em Portugal e estrangeiro, apelando à necessidade de iqualidade, solicitando um tratamento igual aos praticantes de Golf (que não pagam pelo transporte do saco) e alertámos para a politica da concorrência que não cobra taxas desde que o saco não exceda 200cm e 20kg (ex. Air France).

Apesar destes esforços, a TAP decidiu manter a estratégia, garantindo no entanto a intenção de efectuar fazer promoções de -50% do custo de transporte de material, em determinadas épocas. Foi, no entanto, aberta a porta ao diálogo entre as duas instituições, como forma de futuramente nova discussão possa surgir, novas ideias e outras soluções que beneficiem a comunidade, de uma forma justa.

 
Inês correia na TMN
Monday, 14 February 2011 14:48
news_ines.jpgNo arranque de mais um ano desportivo, a TMN apresentou a TMN Dream Team, equipa de jovens talentos do desporto português e que esta época conta com cinco novas caras. A nossa jovem rider nacional Inês Correia leva o kitesurf ao Dream Team da TMN, fruto do trabalho e das fantásticas prestações que tem vindo ter nas provas oficias e pela forma apaixonada como vive o kitesurf. O seu empenho e paixão levaram a operadora móvel a integrar na sua equipa um dos nomes mais promissores do panorama nacional competitivo.

A TMN alarga este ano o TMN Dream Team ao Hipismo, ao Kickboxing, ao KiteSurf e ao Skate, modalidades desportivas em que se destacam os nomes de Francisco Mendes Rosa, Patrícia Figueiredo, Inês Correia e Rodrigo Albuquerque, respectivamente. No Ténis, uma categoria que se mantém, a TMN lança Rui Machado. Todos eles preenchendo os requisitos exigidos a um atleta TMN Dream Team: juventude, talento e ambição.


Read more...
 
Assembleia Geral FPKite-APD a 19 de Fevereiro
Monday, 14 February 2011 14:46
news_convocatoria.jpgSegundo os Estatutos da Federação Portuguesa de Kite - APD, convoca-se a Assembleia Geral Ordinária para reunir no dia 19 de Fevereiro de 2011, pelas 20:00 horas em primeira convocatória e meia hora depois com qualquer número de associados, nas instalações do Clube de Vela do Barreiro, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apresentação e aprovação do Balanço de 2010
2. Futuro da FPKite e possível inclusão do Kitesurf como Associação de
Classe da FPVela
3. Discussão da situação da KiteBeach da Nova Vaga, com a sugestão e
apresentação de soluções.

Localização AG:
Clube de Vela do Barreiro
Avenida Bento Gonçalves, Praia Norte
2830-304 Barreiro
www.cvbarreiro.com
Tel. +351 212 071 094

Para mais informações: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
 
Competição Oficial de Kitesurf 2011
Monday, 14 February 2011 14:40
news_fpkite11_2.jpgTal como no ano de 2010, este ano a FPKite manterá o seu objectivo de co-organizar os seus eventos com a ajuda das entidades locais: Clubes, Escolas ou pessoas singulares, sem recurso ao sistema de standing.

Para os eventos de 2011 a FPKite-APD abre um concurso, público, a todos os interessados em organizar algumas das etapas do nacional ou evento FPKite em particular.
A entidade interessada em Co-organizar um evento no local e datas especificados, terá de preencher os requisitos obrigatórios indicados nos cadernos de encargos das diferentes disciplinas, e apresentar a sua proposta dentro dos moldes e timings estipulados nos mesmos.

Em relação ao Campeonato de 2010, o de 2011 virá com algumas alterações:
- As etapas podem decorrer em qualquer ponto ou região do país.
- Possibilidade de organizar uma disciplina, ou duas em simultâneo, por evento. Eventos com 2 disciplinas podem ter 3dias de duração, e terão sempre prioridade sobre outras propostas.

De forma a beneficiar o associativismo, fundamental para o desenvolvimento do desporto, será dada prioridade neste processo de consulta aos Clubes e Associações, de seguida às Escolas locais e então depois aos particulares/pessoas singulares. Mas este factor só será tido em conta quando os concorrentes se apresentarem em pé de igualdade quanto às condições definidas no caderno de encargos; um clube não terá prioridade se oferecer menos condições que uma empresa. Os eventos deverão ocorrer entre Março 2011 e Novembro de 2011.

Os interessados em Co-Organizar uma prova oficial dentro do calendário apresentado devem consultar os Cadernos de Encargos disponibilizados na zona COMPETIÇÃO .
 
O final da época competitiva 2010
Monday, 14 February 2011 14:30

A época competitiva terminou no passado fim de semana de 14 e 15 de Agosto, na Costa da Caparica, na bem conhecida Kitebeach da zona de Lisboa, a Praia da Nova Vaga. 
 
Num mês em que o vento nos habituou no passado a provas com boas condições para o kitesurf, o Nova Vaga Weekend (que reunia em dois dias as provas correspondentes à 3ª e final etapa do Campeonato Nacional Race 2010 e também a Taça Nacional de Freestyle), acabou por ter apenas o sábado com riders dentro de água para as 4 regatas realizadas com vento a rondar os 12 nós. Assim, não tendo sido realizada no domingo a competição marcada para o Freestyle, o ano de 2010 não sagra campeão nesta disciplina.
 
Esta última etapa do CNK Race manteve a tradição das restantes etapas, , tendo sido no entanto a etapa com menos atletas inscritos - as anteriores etapas foram disputadas em Viana do Castelo e na Murtosa com maior adesão da comunidade. 
 
Paulino Pereira (Team Rider Royal | Boarder Club Portugal | WindSpirit | Mystic), depois de no ano de 2009 ter levado para casa os títulos de Campeão Nacional de Freestyle e de Campeão Nacional Race, volta a vencer em 2010 e mantem este último título pelo 2º ano consecutivo. 
 
 
O aumento do nível dos atletas inscritos foi notório nestes dois anos de competição oficial dedicada a esta disciplina, que cada vez conta com mais adeptos. Uma aposta ganha pela FPKite-APD (entidade reguladora do kite a nível nacional), que faz um balanço bastante positivo das 3 etapas realizadas em 2010, apesar das dificuldades sentidas na manutenção das provas oficiais de kitesurf nacionais.
"O apoio incansável das comunidades locais e dos co-organizadores de cada etapa tornaram possível a realização deste Campeonato Nacional de Kitesurf Race da melhor forma possível face à falta de apoios / patrocinadores para as provas oficiais. O facto positivo é que com a continuidade do sentimento de comunidade a trabalhar em conjunto para objectivos comuns, o próximo ano competitivo tem possibilidades enormes de ser um sucesso maior."
 
O surgimento de novos atletas a cada etapa / prova realizada em cada uma das diferentes disciplinas, a vontade e energia com que a comunidade de atletas adere e a certeza de que cada vez mais este desporto será reconhecido e valorizado como realmente merece, leva a todo o esforço que nestes últimos anos mantem as provas oficiais do kitesurf nacional a percorrer as nossas praias. 
 
Em resumo, esta época competitiva peca pela não realização efectiva de nenhuma prova na disciplina de Freestyle e não tendo sido a Taça Nacional agendada para a Nova Vaga bafejada pelo vento, não se realizando. Já o kitesurf em ondas esteve em altas em 2010 com a realização da Taça Nacional de Kitesurf Ondas em Junho, na Praia do Guincho, em Cascais. Com um número de inscritos record nesta disciplina, as condições permitiram a realização de 3 dias de prova num animado convívio de diferentes gerações de riders vindos de norte a sul do país. Sagrou-se Campeão Nacional o Nuno "Stru" Figueiredo
 
O Campeonato de Race, que contou com 3 etapas (em co-Organização FPKite-APD e Viana Locals - Viana do Castelo, Clube Nortada Aventura - Murtosa, e Clube de Kitesurf da Costa da Caparica) - foi também ele um sucesso, com bastante adesão e com o aumento do número de categorias (com a introdução da categoria Veteranos - acima dos 40 anos). Verificou-se também um aumento do número de participantes num animado convívio entre riders de vários locais e idades, reunindo muitas vezes em prova pais e filhos (Marta Pessanha e Salvador Araújo, Adriano Coutinho & Adriano Coutinho Jr.; Guilherme Nacarato e Danilo Nacarato, Paulo Gomes e Gonçalo Gomes).
 
 

Clip 1ª etapa CNK Race 2010 - Viana do Castelo

Clip 2ª etapa CNK Race 2010 - Murtosa

Clip 3ª etapa CNK Race 2010 - Kitebeach Nova Vaga

 

Fonte: tak | things about kite

 
<< Start < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Next > End >>

Page 7 of 33