Seguro de Acidentes Pessoais FPKite
Saturday, 02 March 2013 15:52

Tal como informado anteriormente a todos os Sócios, o seguro de Acidentes Pessoais tenho um incremento de valor demasiado alto, tornando-se incomportável um seguro de grupo. No entanto a FPKite esclarece que o seguro principal, o de Responsabilidade Civil continua em vigor!
É renovável todos os anos a 21 de Fevereiro, pelo que entrou agora em vigor o Seguro referente a 2013. A questão que se colocava e que levou a mais negociações com a Seguradora tinha a ver com se conseguiríamos manter as mesmas condições já que o de APessoais estava em risco de se extinguir. Mas conseguimos manter as mesmas!

Nos próximos dias serão comunicados os novos valores da quota de 2013,através dos meios habituais.

 
Transporte de Material de Kitesurf
Tuesday, 15 February 2011 16:33

news_tap.jpgCom o objectivo de tentar rever a política de taxas aplicadas ao transporte de material de kitesurf nos voos da companhia aérea nacional, a FPKite-APD teve no final de 2010 contactos vários com esta entidade, incluíndo a realização de uma reunião em Lisboa. Em nome da comunidade de desportistas nacional e de todos os riders que viajam para os nossos spots através da TAP, foi manifestado o nosso profundo desagrado pelo facto desta cobrar €150.00 por trajecto (Lisboa Fortaleza, em exemplo) apesar do material de kitesurf ficar dentro dos limites da franquia de bagagem (20kg e mala inferior a 150cm).

Alertámos para a publicidade negativa que a TAP originou dentro da comunidade de kitesurf em Portugal e estrangeiro, apelando à necessidade de iqualidade, solicitando um tratamento igual aos praticantes de Golf (que não pagam pelo transporte do saco) e alertámos para a politica da concorrência que não cobra taxas desde que o saco não exceda 200cm e 20kg (ex. Air France).

Apesar destes esforços, a TAP decidiu manter a estratégia, garantindo no entanto a intenção de efectuar fazer promoções de -50% do custo de transporte de material, em determinadas épocas. Foi, no entanto, aberta a porta ao diálogo entre as duas instituições, como forma de futuramente nova discussão possa surgir, novas ideias e outras soluções que beneficiem a comunidade, de uma forma justa.

 
Inês correia na TMN
Monday, 14 February 2011 14:48
news_ines.jpgNo arranque de mais um ano desportivo, a TMN apresentou a TMN Dream Team, equipa de jovens talentos do desporto português e que esta época conta com cinco novas caras. A nossa jovem rider nacional Inês Correia leva o kitesurf ao Dream Team da TMN, fruto do trabalho e das fantásticas prestações que tem vindo ter nas provas oficias e pela forma apaixonada como vive o kitesurf. O seu empenho e paixão levaram a operadora móvel a integrar na sua equipa um dos nomes mais promissores do panorama nacional competitivo.

A TMN alarga este ano o TMN Dream Team ao Hipismo, ao Kickboxing, ao KiteSurf e ao Skate, modalidades desportivas em que se destacam os nomes de Francisco Mendes Rosa, Patrícia Figueiredo, Inês Correia e Rodrigo Albuquerque, respectivamente. No Ténis, uma categoria que se mantém, a TMN lança Rui Machado. Todos eles preenchendo os requisitos exigidos a um atleta TMN Dream Team: juventude, talento e ambição.


Read more...
 
Assembleia Geral FPKite-APD a 19 de Fevereiro
Monday, 14 February 2011 14:46
news_convocatoria.jpgSegundo os Estatutos da Federação Portuguesa de Kite - APD, convoca-se a Assembleia Geral Ordinária para reunir no dia 19 de Fevereiro de 2011, pelas 20:00 horas em primeira convocatória e meia hora depois com qualquer número de associados, nas instalações do Clube de Vela do Barreiro, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apresentação e aprovação do Balanço de 2010
2. Futuro da FPKite e possível inclusão do Kitesurf como Associação de
Classe da FPVela
3. Discussão da situação da KiteBeach da Nova Vaga, com a sugestão e
apresentação de soluções.

Localização AG:
Clube de Vela do Barreiro
Avenida Bento Gonçalves, Praia Norte
2830-304 Barreiro
www.cvbarreiro.com
Tel. +351 212 071 094

Para mais informações: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
 
O final da época competitiva 2010
Monday, 14 February 2011 14:30

A época competitiva terminou no passado fim de semana de 14 e 15 de Agosto, na Costa da Caparica, na bem conhecida Kitebeach da zona de Lisboa, a Praia da Nova Vaga. 
 
Num mês em que o vento nos habituou no passado a provas com boas condições para o kitesurf, o Nova Vaga Weekend (que reunia em dois dias as provas correspondentes à 3ª e final etapa do Campeonato Nacional Race 2010 e também a Taça Nacional de Freestyle), acabou por ter apenas o sábado com riders dentro de água para as 4 regatas realizadas com vento a rondar os 12 nós. Assim, não tendo sido realizada no domingo a competição marcada para o Freestyle, o ano de 2010 não sagra campeão nesta disciplina.
 
Esta última etapa do CNK Race manteve a tradição das restantes etapas, , tendo sido no entanto a etapa com menos atletas inscritos - as anteriores etapas foram disputadas em Viana do Castelo e na Murtosa com maior adesão da comunidade. 
 
Paulino Pereira (Team Rider Royal | Boarder Club Portugal | WindSpirit | Mystic), depois de no ano de 2009 ter levado para casa os títulos de Campeão Nacional de Freestyle e de Campeão Nacional Race, volta a vencer em 2010 e mantem este último título pelo 2º ano consecutivo. 
 
 
O aumento do nível dos atletas inscritos foi notório nestes dois anos de competição oficial dedicada a esta disciplina, que cada vez conta com mais adeptos. Uma aposta ganha pela FPKite-APD (entidade reguladora do kite a nível nacional), que faz um balanço bastante positivo das 3 etapas realizadas em 2010, apesar das dificuldades sentidas na manutenção das provas oficiais de kitesurf nacionais.
"O apoio incansável das comunidades locais e dos co-organizadores de cada etapa tornaram possível a realização deste Campeonato Nacional de Kitesurf Race da melhor forma possível face à falta de apoios / patrocinadores para as provas oficiais. O facto positivo é que com a continuidade do sentimento de comunidade a trabalhar em conjunto para objectivos comuns, o próximo ano competitivo tem possibilidades enormes de ser um sucesso maior."
 
O surgimento de novos atletas a cada etapa / prova realizada em cada uma das diferentes disciplinas, a vontade e energia com que a comunidade de atletas adere e a certeza de que cada vez mais este desporto será reconhecido e valorizado como realmente merece, leva a todo o esforço que nestes últimos anos mantem as provas oficiais do kitesurf nacional a percorrer as nossas praias. 
 
Em resumo, esta época competitiva peca pela não realização efectiva de nenhuma prova na disciplina de Freestyle e não tendo sido a Taça Nacional agendada para a Nova Vaga bafejada pelo vento, não se realizando. Já o kitesurf em ondas esteve em altas em 2010 com a realização da Taça Nacional de Kitesurf Ondas em Junho, na Praia do Guincho, em Cascais. Com um número de inscritos record nesta disciplina, as condições permitiram a realização de 3 dias de prova num animado convívio de diferentes gerações de riders vindos de norte a sul do país. Sagrou-se Campeão Nacional o Nuno "Stru" Figueiredo
 
O Campeonato de Race, que contou com 3 etapas (em co-Organização FPKite-APD e Viana Locals - Viana do Castelo, Clube Nortada Aventura - Murtosa, e Clube de Kitesurf da Costa da Caparica) - foi também ele um sucesso, com bastante adesão e com o aumento do número de categorias (com a introdução da categoria Veteranos - acima dos 40 anos). Verificou-se também um aumento do número de participantes num animado convívio entre riders de vários locais e idades, reunindo muitas vezes em prova pais e filhos (Marta Pessanha e Salvador Araújo, Adriano Coutinho & Adriano Coutinho Jr.; Guilherme Nacarato e Danilo Nacarato, Paulo Gomes e Gonçalo Gomes).
 
 

Clip 1ª etapa CNK Race 2010 - Viana do Castelo

Clip 2ª etapa CNK Race 2010 - Murtosa

Clip 3ª etapa CNK Race 2010 - Kitebeach Nova Vaga

 

Fonte: tak | things about kite

 
<< Start < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Next > End >>

Page 8 of 34