APKite Zoom - Ricardo Martins
Monday, 12 January 2009 02:00

RMartins1.jpg

Ainda resultado dos sorteios do final de 2008, podemos, desta vez, conhecer um pouco melhor o Ricardo Martins, que desde 2006 marca presença nas praias da zona de Lisboa.
Concerteza companheiro de muitas sessões, aqui ficam algumas curiosidades e descobertas sobre as suas aventuras no kite.
 

 

- Nome _ Ricardo Martins

 

- Idade_ 39


- Ocupação_ Medidor Orçamentista


- Kite desde_2006

 

- Como descobri o kitesurf_ Tendo sido praticante de Windsurf por mais de 12 anos comecei a fazer kite para experimentar novas sensações, e como gostei e o material até cabe na bagageira do carro, nunca mais parei!


- Kitespot Portugal_  Costa da Caparica e Guincho, mas onde curti mais em Portugal foi na Ilha de Tavira!


- Kitespot Internacional_ Bom…internacionais só fui ao Sal e a Tarifa e a Isla Canela…é junto à fronteira mas é no estrangeiro. Vamos ver se um dia destes dá para ir ao Cumbuco!

 

- Pratico kite… _ Todo o Ano, sempre que as condições o permitem e o trabalho não aperte.


- Patrocínios_  O patrocinador é o Ricardo Martins


- Competição_ Competição a sério só quando era jogador de Basketball. O kite é só um hobby


- Manobra em treino_ Mandar uns saltos e fazer umas transições já fico satisfeito. As mazelas nas costas já não me deixam inventar muito!


- Manobra preferida _ Quando qualquer coisa sai bem já fico satisfeito.

 

RMartins2.jpg- A manobra e o rider que te tiraram o fôlego_ tantas manobras de tirar o fôlego!


- Disciplina favorita _– Todas (Freestyle, Race, Wave) e Speed


- Em Portugal sou fan de…_ Rui Meira porque me lembro do miúdo desde pequeno na lagoa de Albufeira a ripar com uma prancha e uma vela de windsurf que era metade do tamanho das outras! Estava sempre lá e tem tido uma evolução na carreira muito boa.


- Lá fora o ídolo é…_  Aaron Hadlow,  Alex Caizergues

- Melhor downwind até hoje_ O melhor foi o 1º. O Downwind de Quarteira a Faro. Foi uma prova de resistência devido às condições de Mar e Vento….muito fixe!


- Condições perfeitas_ As minhas condições prefeitas são ondas de 1 metrinho e 20 a 25kts de vento certinho para porem os 2metros e 100kg a andar e saltar como se tivesse 60kg.

 

- Melhor kitetrip até hoje_ O melhor até agora foi na ilha do Sal. Não tanto pelo spot ou pelas condições…..foi mais porque fui a trabalho e o patrão pagou tudo…soube a pato…lol!

 

- Maior susto_ O maior susto até foi no Windsurf quando fiquei à deriva 2h na baia de Cascais! Mas no Kite também apanhei um belo susto na 2ª aula do curso quando levantei vou uns 4m de altura no Guincho e eu não sabia bem o que fazer para aterrar!

 

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_ Normalmente ligo ao Tiago (Calibra) porque assim já somos 2 com quase 2 metros na praia! Também ligo ao Vasco (Xerif)

 

RMartins3.jpg- Recomendações para quem está a começar no kite_   As recomendações para quem começa este desporto super viciante são: Tirem um curso porque o dinheiro que gastam no curso é menor do que o que vão gastar na conta do hospital caso não o tirem!

Inscrevam-se na APKite porque além de ficarem com um seguro desportivo e contra terceiros, ainda estamos a ajudar-nos a nós próprios porque temos uma Associação que defende e divulga o kite em Portugal.

 

- Vejo todos os dias…_ Os sites de meteorologia e o Kitetuga.


- A Família e os Amigo e o Kitesurf _  Bom….quando conheci a minha mulher eu já fazia Windsurf, e no segundo dia de namoro fiz logo o teste para ver a reacção! Fomos até ao Guincho e estive a fazer Windsurf umas 3h…é claro que de 20 em 20m vinha a terra dar uma palavrinha…afinal era o segundo dia de namoro.

Bom mas ela gosta de sol e não se importa muito com o vento! As férias são sempre em sítios onde eu possa matar o bicho.

Quanto aos amigos dizem que eu já tinha idade para ter juízo, principalmente quando é Inverno.

 
- Para além do kite adoro…_ A vida ao ar livre e principalmente a minha mulher e os meus filhos.


RMartins4.jpg- Música – Comida – Filme – Livro_  A música é desde de Metal e Rock até Clássica…mas o metal dá me mais pica.

A comida… desde que não sejam brócolos ou nabos, marcha tudo porque não sou esquisito.

Filmes e livros gosto de muita coisa e não tenho opinião sobre algum que sobressaia.

 

 

 

Mapa do Site

mapadosite.jpg Quem Somos Missão História da APKite Colaboração com Empresas de Eventos A Equipa Galerias Legislação Vantagens Quero Ser Sócio Seguros para Kite Condições dos Seguros Lista de Sócios APKite APKite Zoom Notícias Associados Home Clubes e Escolas Regulamentos Regras Náuticas para Kitesurf Regras de Segurança Escolas Associadas APKite Clubes Como Associar a minha Escola? Formação Objectivo Agentes Desportivos Tipos de Formação Competições Ranking Race Wave Freestyle Calendário de Competições Vertentes Kitesurf Freestyle Race Speed Wave FAQs Tracção Kitebuggie Mountain Board Papagaios Acrobáticos Agenda Imprensa BI APKite Logo História da APKite Banco de Imagens Campeonato Wave Rankings Freestyle Rankings Race Rankings Press Releases Contactos Links