APKite Zoom - Danilo Nacarato
Thursday, 12 February 2009 15:33
a_dani-kgb-2.jpg    Esta semana falámos com o Danilo Nacarato, o "Dani", nosso sócio nº 226 e vale bem a pena ver este APKite Zoom e conhecer um bocadinho melhor este já grande rider nacional a começar a dar cartas lá fora!

- Nome _  Danilo Nacarato
- Idade_  16 aninhos
- Ocupação_  Á parte de ser estudante, entrego grande parte do meu tempo ao Kite, Surf e, no Hip-hop, como Writter, Rapper e Beatboxer.


- Kite desde_ 2004
- Kitespots Portugal_ Esposende, Alvor, Faro, Viana do Castelo, Lagoa de Albufeira …
- Kitespot Internacional_  Lagoa do Cauípe.
- Patrocínios_  ‘’Aboards Kiteboards’’ (Pranchas), ‘’Maresias/Poko Pano’’ (Roupa moda-praia). Apoio da loja ‘’JFontainhas’’ e kites ‘’Slingshot’’.

 

- Como descobri o kitesurf_ Como vivo em frente á praia, um dia, (em 2004) estava a chegar a casa de carro com o meu pai e vimos um pessoal a fazer kite. Basicamente gostámos de os ver e fomos perguntar como é que poderíamos aprender a praticar  aquele desporto. Depois de alguma conversa, combinamos de no dia a seguir, ir ter umas aulas com um instructor  no Cabedelo do Porto e aprender aquela cena marada. Obrigado meu mestre Bruno xD.


- Competição desde_  2005


- Competição Internacional_ 2008

 

dani megaloop 1[1].jpg&imgmax=640.jpg- Treino_  Gosto muito de treinar em água lisinha carregadinho de Fuel 11m, mas também não me escapo aos treinos no Chop do mar.

 

- Nutrição_  A minha mãe compra só produtos biológicos aqui para casa, por isso já sabem, é tranquilo.

E quando vou viajar, por exemplo, para Tarifa com o Gonzas, o Carlos Daniel faz umas comidinhas MESMO boas xD Não me podia esquecer disso.


- Participação no Campeonato Nacional de Kitesurf APKite de 2008_


Etapas_  Participei nas duas que houveram. Nova Vaga e Viana do Castelo.


Resultados_  Vice-Campeão nacional.


Heat mais difícil_ Talvez a final na Nova Vaga contra o Gonçalo. Os dois demos o máximo de nós.

 

Condições_  Viana do Catelo, muito forte e rajado, é preciso ter muitos ‘’Cojones’’ para mandar manobras

naquelas condições.

Boss's na piscina.jpgNova Vaga, Vento a rondar os 18/20 nós, bastante inconstante, mas bom o suficiente para podermos mostrar o que valemos.

 

Organização_  Depois da mudança, acho que fez os possíveis para livrar a situação.

 

- Quero agradecer…_ Quero agradecer principalmente à minha família e aos meus patrocinadores. Mas quero agradecer também a todos aqueles que me acompanham e que me ajudam a treinar para ser cada vez melhor naquilo que faço, mesmo que ajudem com coisas insignificantes. Não vou escrever nomes porque seria uma lista bastante grande, vocês sabem quem são, OBRIGADO!


- Objectivos para 2009_  Arranjar condições ( dinheiro ou patrocínios ) de poder participar em algumas etapas do circuito mundial KPWT, entre outros…


- Manobra em treino_  Switches e mais algumas que não posso revelar xD


HPIM4251.jpg- Manobra preferida _  Blind Judge.


- Disciplina favorita _ Freestyle 100%

 

- Condições perfeitas_ BRASIL. Calor, Água Quente, muito vento e muita gata. xD


- Em Portugal sou fan de…_ Devido ao nível técnico e àquilo que conseguiu conquistar no mundo do kitesurf, o Rui Meira é o meu rider nacional favorito apesar de dar mesmo MUITO mérito também ao Paulino por se dedicar da maneira que se dedica ao kite vivendo sozinho, e mesmo muitas vezes não tendo apoio financeiro. Quase nunca tem pasta para gastar, mas mesmo assim acolhe-me na sua humilde casinha em Lisboa em frente à prisão e arranja maneira de ir para a praia e ter o seu equipamento para treinar, admiro-o MUITO mesmo.

 Beijinho Rui e beijinho Panasquinha (Paulino).

 

Grab unhook night dani.jpg- Lá fora o ídolo é…_  Aalien Hadlow e nem preciso explicar porquê!

 

- A manobra e o rider que te tiraram o fôlego_  Todas as manobras que o Hadlow faz com o kite a menos de 45º com um power impressionante. Tanto no kite como no cable park. Também curto muito Andre Phillip nos Kickers e Sliders e também os Megaloops do Lenten.


- Melhor downwind até hoje_  Viana do Castelo até Esposende, mas também aqueles do Cumbuco até ao Cauípe sempre picados com os carros.

 

- Maior susto_ Já apanhei sustos MUITO grandes, entre eles um dia em 2005 quando tinha apenas 12 anos e fiquei sem vento no outside em Viana do Castelo com ondas de dois metros e pouco, não conseguia puxar a segurança e estava sempre a levar com as ondas na cabeça e a ser puxado como se tivesse a andar de wake, mas um pouco diferente pois não tinha prancha nos pés e se eu deixasse de fazer força com o peito para me manter em cima de água enquanto era arrastado, ficava a ser puxado por debaixo de água, aí ficava bastante mal na fita. Por sorte, passado bastante tempo, mas bastante a tempo, fui socorrido por um surfista que, com dificuldade, me levou até à areia.

 

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_  Puto Rui da Silva (sempre), Stru, Luís, Gonzas, Paulino, Neia etc.

 

- Vejo todos os dias…_ danilonacarato.com, kitemovement.com, kitetuga.com, kiteforum.tv, aaronhadlow.com, aboards.eu, gonzas.com, jfontainhas.com…


Imagem 075 tratado.jpg- Até onde quero ir no kite_  Quero ser reconhecido por todos dentro do mundo do kitesurf, pelo trabalho que tenho vindo a fazer sem passar por cima de ninguém e com a ajuda principal do meu pai.

Á parte disso é óbvio que quero ganhar uns campeonatos Nacionais, Internacionais e fazer filmes com muito power em DVD que se vendem em revistas e na Net.

O fruto e o reconhecimento já começa a aparecer um pouco internacionalmente pois saí três vezes seguidas na revista Kiteworld com algumas fotos de grande plano e como meio de publicidade para a Aboards. Estou bastante satisfeito com isso.

 

- Sou Sócio APKite porque…_ Quero usufruir do seguro de saúde e ajudar a Apkite a se tornar uma Federação.


- A Família e o Kitesurf _ Completamente na boa desde que não passe por cima dos estudos e desde que passe algum tempinho no chill com a minha mãe.

 
- Para além do kite adoro…_ Para além do kite, como disse anteriormente, dedico-me bastante ao surf e ao Hip-hop. Tento ganhar um dinheirinho extra fazendo graffitis personalizados em lojas, quartos etc. também gravo Rap e faço Beatbox.

Se quiserem podem ver o meu trabalho sobre o hip-hop aqui www.myspace.com/adebox

IMGP4011.jpg
- Música – Comida – Filme – Livro_  

Ouço todo o estilo de música embora o meu preferido seja hip-hop.

A comida preferida é aquela que vem quando estou com muita fominha.

O meu tipo de filme favorito é acção e comédia, não sei se já viram ‘’Don’t mess with Zohan’’ mas tá lindo, de chorar a rir.

O meu livro favorito é um bom Book de desenhos ou um diário com letras de hip-hop com qualidade.

Na verdade não gosto muito de ler livros que normalmente as pessoas lêem.