APKite Zoom - "Sérginho"
Friday, 20 March 2009 15:35

serginho3.jpg

Com um espírito super positivo, esta semana o "Serginho" está no Zoom da APKite.
Venham descobrir mais um rider nacional, que nos respondeu a algumas questões e se apresenta a quem não o conhece das nossas praias!
E até para a semana!

 


- Nome _ Sérgio Henrique Amorim Lopes ”Sérginho”  

- Idade_ 38

- Ocupação_ Psicólogo Clínico - Psicoterapeuta

- Kite desde_ 2000/01

- Como descobri o kitesurf_ Numa ida a Tarifa na passagem de ano de 1999/2000. Fiquei alucinado só de pensar que mais tarde ou mais cedo iria pertencer  a essa “família”.

- Kitespot Portugal_ O meu quintal é Peniche- Baleal, mas toda a nossa costa esta minada de altos spots.

serginho2.jpg- Kitespot Internacional_ Sal (Cabo Verde) e costa de Salvador da Bahia até Sauipe (Brasil)  

- Pratico kite… _ Sempre que o estatuto de Pai e trabalhador me deixe.

- Patrocínios_  Não tenho patrocínio, mas tenho um amigocínio que me ajuda nos “custos”  das Slingshot e Nobile.

- Competição_  Na realidade não levo a competição a sério. Contudo fiz algumas provas do campeonato Freestyle de  2003 de  2004 e 2005. Regressando em 2008 na vertente de ondas.  

- Competição Internacional_ Pois só em sonhos…e olha safei-me muita bem J

- Manobra em treino_  Não tenho… aproveito todo o tempo para curtir ao máximo.

- Manobra preferida _ Tudo na Surfada, mandar umas pauladas, Fluir e curtir a maresia.   - A manobra  que te tirara o fôlego_ Só mesmo aquelas que saem mal e fico sem respirar J

- Disciplina favorita _ No inicio comecei por curtir o Freestyle contudo em 2005 com um acidente de mota fiz uma lesão no joelho que me privou de fazer manobras. Agora e desde 2006 que a minha onda e mesmo ondas.  

serginho4.jpg- Em Portugal sou fan do _ Super Putão Manelinho. Futuro campeão de kite no ano 2022, Tomem nota…  

- Melhor downwind até hoje_  foi o Downwind  Peniche – Santa Cruz numero zero com  pois o (-1) tive que sair na Areia Branca completamente enjoado “ o Bruno que  diga” J

- Condições perfeitas_ (18-22 nós e ondas de 1,5 a 2 metros)  

- Melhor kitetrip até hoje_ A Trip das Ilhas de Tavira , mas a trips de Tarifa e a de Cabo Verde não ficam atrás.  

- Maior susto_ Foi na Lagoa de Óbidos a fazer-me há foto duns bifes que ao realizar um “stressmés” invertido com triplo “kit poo TauTau”  sem mãos …enfim, deu numa ida ao Hospital das Caldas com as costelas partidas. J  

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_ Dependendo dos dias da semana, da zona da kitada. Prefiro  não nomear nenhum do que deixar alguém por nomear. Ao londo destes 8/9anos como Bob Marley dizia “Observando os hipócritas, Misturando-se com a boa gente que encontramos Pelo caminho, Bons amigos temos, bons amigos perdemos,…”Saudades do meu amigo Vasco Sepêda. Aliás para quando uma homenagem????  

serginho10.jpg- Recomendações para quem está a começar no kite_ Procurar uma escola e um instrutor credenciado para tirar o curso.  

- Vejo todos os dias…_ windguru, kitetuga e apkite.   - Sócio da APKite_ Nº 84 apoiando a  associação desde 2003.

- A Família e os Amigo e o Kitesurf _  Pois é… não é fácil manter a harmonia da família, amigos e o kite…Mas essa é a  grande jogada…tranquila/stressada…tentar ficar ligado e viver em harmonia com o mar a terra e ar.

- Para além do kite adoro…_ Viver na praia feliz e tranquilo com a minha Borrega e  o Super  Putão,.enfim…divertir-me com os meus amigos passear o meu cão zaicho na praia, o Surf, Snowborad, Btt ,canoagem, tocar guitarra …etc…

– Comida_ com a idade estou a tornar-me menos esquisito…  

serginho7.jpg- Música– Filme – Livros _ Música muita coisa …mas de momento estou a ouvir o ultimo álbum dos U2… Quanto ao filme os  últimos que me lembro de ter visto foi o SAW e o velho clássico “ Natural Born Killers”. No que diz respeito a livros estou a ler  “como tornar-se doente mental” de J.L.Pio Abreu, “Contigo torno-me real” (uma homenagem a Jim Morrison) de Rui Pedro Silva e o manual do meu processador de efeitos para a guitarra eléctrica.

E um grande obrigado aos fotógrafos Maria João Ferreira ao Pedro Mota e Marco Rezinga. Abraço a todos e boas Kitadas…  

 

Mapa do Site

mapadosite.jpg Quem Somos Missão História da APKite Colaboração com Empresas de Eventos A Equipa Galerias Legislação Vantagens Quero Ser Sócio Seguros para Kite Condições dos Seguros Lista de Sócios APKite APKite Zoom Notícias Associados Home Clubes e Escolas Regulamentos Regras Náuticas para Kitesurf Regras de Segurança Escolas Associadas APKite Clubes Como Associar a minha Escola? Formação Objectivo Agentes Desportivos Tipos de Formação Competições Ranking Race Wave Freestyle Calendário de Competições Vertentes Kitesurf Freestyle Race Speed Wave FAQs Tracção Kitebuggie Mountain Board Papagaios Acrobáticos Agenda Imprensa BI APKite Logo História da APKite Banco de Imagens Campeonato Wave Rankings Freestyle Rankings Race Rankings Press Releases Contactos Links