APKite Zoom - "Sérginho"
Friday, 20 March 2009 15:35

serginho3.jpg

Com um espírito super positivo, esta semana o "Serginho" está no Zoom da APKite.
Venham descobrir mais um rider nacional, que nos respondeu a algumas questões e se apresenta a quem não o conhece das nossas praias!
E até para a semana!

 


- Nome _ Sérgio Henrique Amorim Lopes ”Sérginho”  

- Idade_ 38

- Ocupação_ Psicólogo Clínico - Psicoterapeuta

- Kite desde_ 2000/01

- Como descobri o kitesurf_ Numa ida a Tarifa na passagem de ano de 1999/2000. Fiquei alucinado só de pensar que mais tarde ou mais cedo iria pertencer  a essa “família”.

- Kitespot Portugal_ O meu quintal é Peniche- Baleal, mas toda a nossa costa esta minada de altos spots.

serginho2.jpg- Kitespot Internacional_ Sal (Cabo Verde) e costa de Salvador da Bahia até Sauipe (Brasil)  

- Pratico kite… _ Sempre que o estatuto de Pai e trabalhador me deixe.

- Patrocínios_  Não tenho patrocínio, mas tenho um amigocínio que me ajuda nos “custos”  das Slingshot e Nobile.

- Competição_  Na realidade não levo a competição a sério. Contudo fiz algumas provas do campeonato Freestyle de  2003 de  2004 e 2005. Regressando em 2008 na vertente de ondas.  

- Competição Internacional_ Pois só em sonhos…e olha safei-me muita bem J

- Manobra em treino_  Não tenho… aproveito todo o tempo para curtir ao máximo.

- Manobra preferida _ Tudo na Surfada, mandar umas pauladas, Fluir e curtir a maresia.   - A manobra  que te tirara o fôlego_ Só mesmo aquelas que saem mal e fico sem respirar J

- Disciplina favorita _ No inicio comecei por curtir o Freestyle contudo em 2005 com um acidente de mota fiz uma lesão no joelho que me privou de fazer manobras. Agora e desde 2006 que a minha onda e mesmo ondas.  

serginho4.jpg- Em Portugal sou fan do _ Super Putão Manelinho. Futuro campeão de kite no ano 2022, Tomem nota…  

- Melhor downwind até hoje_  foi o Downwind  Peniche – Santa Cruz numero zero com  pois o (-1) tive que sair na Areia Branca completamente enjoado “ o Bruno que  diga” J

- Condições perfeitas_ (18-22 nós e ondas de 1,5 a 2 metros)  

- Melhor kitetrip até hoje_ A Trip das Ilhas de Tavira , mas a trips de Tarifa e a de Cabo Verde não ficam atrás.  

- Maior susto_ Foi na Lagoa de Óbidos a fazer-me há foto duns bifes que ao realizar um “stressmés” invertido com triplo “kit poo TauTau”  sem mãos …enfim, deu numa ida ao Hospital das Caldas com as costelas partidas. J  

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_ Dependendo dos dias da semana, da zona da kitada. Prefiro  não nomear nenhum do que deixar alguém por nomear. Ao londo destes 8/9anos como Bob Marley dizia “Observando os hipócritas, Misturando-se com a boa gente que encontramos Pelo caminho, Bons amigos temos, bons amigos perdemos,…”Saudades do meu amigo Vasco Sepêda. Aliás para quando uma homenagem????  

serginho10.jpg- Recomendações para quem está a começar no kite_ Procurar uma escola e um instrutor credenciado para tirar o curso.  

- Vejo todos os dias…_ windguru, kitetuga e apkite.   - Sócio da APKite_ Nº 84 apoiando a  associação desde 2003.

- A Família e os Amigo e o Kitesurf _  Pois é… não é fácil manter a harmonia da família, amigos e o kite…Mas essa é a  grande jogada…tranquila/stressada…tentar ficar ligado e viver em harmonia com o mar a terra e ar.

- Para além do kite adoro…_ Viver na praia feliz e tranquilo com a minha Borrega e  o Super  Putão,.enfim…divertir-me com os meus amigos passear o meu cão zaicho na praia, o Surf, Snowborad, Btt ,canoagem, tocar guitarra …etc…

– Comida_ com a idade estou a tornar-me menos esquisito…  

serginho7.jpg- Música– Filme – Livros _ Música muita coisa …mas de momento estou a ouvir o ultimo álbum dos U2… Quanto ao filme os  últimos que me lembro de ter visto foi o SAW e o velho clássico “ Natural Born Killers”. No que diz respeito a livros estou a ler  “como tornar-se doente mental” de J.L.Pio Abreu, “Contigo torno-me real” (uma homenagem a Jim Morrison) de Rui Pedro Silva e o manual do meu processador de efeitos para a guitarra eléctrica.

E um grande obrigado aos fotógrafos Maria João Ferreira ao Pedro Mota e Marco Rezinga. Abraço a todos e boas Kitadas…