FPKite Zoom - Paulino Pereira
Tuesday, 14 July 2009 17:13
Paulino1.jpgO Zoom está de volta, e recuperando o feedback dos nossos Sócios que têm vindo a responder positivamente ao nosso convite, hoje damos a conhecer um pouco melhor o sócio nº 237, sorteado no passado dia 22.

Paulino Pereira, rider natural da Madeira mas que habitualmente podemos encontrar a treinar na Nova Vaga ou na Lagoa de Albufeira. Em excelente forma, o Paulino tem vindo a repetir vitórias nas etapas já realizadas do Nacional de Kitesurf 2009 (Race e Freestyle).

Até breve!

- Nome _  Paulino Santos Pereira

- Idade_ 19

- Ocupação_ Estudante

- Kite desde_ 2004
 
- Como descobri o kitesurf_ Através de um amigo que conheci, que já praticava kite

- Kitespot Portugal_   Nova Vaga

- Kitespot Internacional_  Brazil - Cumbuco
 
- Pratico kite…   sempre que posso, logo depois das aulas dou quase sempre um salto a praia, se estiver vento claro.

- Patrocínios_  Royal Kiteboarding, Boarderclubportugal, Windspirit e Brisas e Ventanias

Paulino2.jpg- Competição_  Desde que me mudei para o continente tenho competido no Nacional. No ano passado fiquei em 3º na geral, mas este ano tenho conseguido boas classificações, o que me deixa actualmente em primeiro no ranking geral, mas ainda temos mais uma prova no meu home spot, o que poderá mudar as classificações, Esperemos que não...

- Competição Internacional_  Ainda não tive o prazer de ir representar Portugal fora do nosso pais. Ate agora só competi nas provas internacionais que passam por cá, ou seja, competir para fora cá dentro...;)  Os melhores resultados não foram nada de especial, por exemplo, no race do PKRA em Portimão a melhor classificação que tive foi 14º. Mas para o ano ja vou ter um 16m e um bacalhau de race para mostrar aos "camones" como é que é.

- Manobra em treino_  Megallop Handlepass, Ja consegui aterrar um. A dificuldade que tenho é ter coragem para desengatar no ar e passar a barra, devido a altura que esta é feita. É que se for o caso de não apanhar a barra, digo-vos que dói... :o

- Manobra preferida _ Frontmobe

- A manobra e o rider que te tiraram o fôlego_ Megaloop kgb grab - Aaron Hadlow

- Disciplina favorita _  Freestyle

- Em Portugal sou fan de…_ Ines Correia,  porque é uma mulher que anda muito bem e não tem medo de mandar grandes espetas, sempre onfire

Paulino3.jpg- Lá fora o ídolo é…_  Aaron Hadlow, Porque tem estilo, power, velocidade, inovação e tem levado o kite na direcção certa.

- Melhor downwind até hoje_  Alvor até a Madeira. lol no gozo... O melhor foi de Peniche até Santa cruz.

- Condições perfeitas_ 20 nos, água lisa e quente, boa companhia e o meu 10m.

- Melhor kitetrip até hoje_   Brazil – Fortaleza

- Maior susto _ Nunca tive grande susto, mas o pior foi no Brasil, entrei no Cumbuco de 12m com vento muito fraco, 10min depois vejo uma grande frente de tempestade que vinha, estava com o Danilo e o Gonzas, decidimos ficar na agua para uma sessão big air. Entrou para ai uns 30 e tal nos, que para 12 tava mesmo hardcore, foram os saltos mais altos que ja dei até hoje, o pior aconteceu quando o kite virou ao contrário no último salto, o bordo de ataque tinha um furo lento, e assim que o kite ficou meio vazio, devido ao esticao que o kite dava virou ao contrário, vim cá para baixo tipo boneco, e assim que cai na agua o kite continuou a puxar na zona de power  sem controlo. Eu não tinha segurança no leash por isso não consegui largar o bicho, a sorte é que acendeu-se uma vela no meio daquela guerra e o kite caiu, foi só o tempo de chegar a barra e tirar o leash que o kite foi bater a lagoa do Cauipe em 3 tempos.

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_ Costumo ligar sempre ao Balau para combinar o spot, e vou sempre com a Inês para a praia. Por vezes ligo ao Meira para aparecer na Lagoa (mais de inverno) e no verão combino com o Danilo umas semaninhas no Alvor.

Paulino4.jpg- Vejo todos os dias…_ Windguru, Kiteforumtv e Aaron Hadlow

- Para além de praticar…_ kite, quando não há vento faço um pouco de  Wakeboard

- Porque estar na FPKite_  Divulgar o kitesurf em Portugal e estar segurado.

- A Família e o Kitesurf _  Todos me apoiam por querer praticar kite, desde que não me mate!
 
- Para além do kite adoro…_  O mar, estar com os amigos e comer.

- Música – Comida – Filme – Livro_  Prodigy - Tudo - Scary Movie 1 (só rir)