FPKite Zoom - João Afonso
Wednesday, 19 August 2009 15:18
xmsImg.php.jpgEsta semana o Zoom apresenta-nos mais um sócio FPKite, praticante da zona de Lisboa, para quem o Kite é puro divertimento! Podemos agora saber um pouco mais sobre o João Afonso e os Zooms continuam na próxima semana!

- Nome _ João Afonso

- Idade_ 33 anos

- Ocupação_ Advogado

- Kite desde_ 2005

- Como descobri o kitesurf_ A passear na praia (vi a malta a fazer na Nova Vaga)

- Kitespot Portugal_  Nova Vaga

Tarifa_Agosto_2006 028 (2).jpg- Kitespot Internacional_ Só conheço Tarifa

- Pratico kite… _ Desde que tive um acidente por causa das famosas “pretas” (ou será mais politicamente correcto dizer “negras”)?, apenas pratico no Verão ou em condições de Verão.

- Patrocínios_  Esta é das que me faz sorrir: só se for o escritório que me paga pelos serviços prestados.

- Competição_ Tenho lá nível para isso…

- Competição Internacional_ Ver supra...

- Manobra em treino_ Outra que me faz rir: é aquela que quando vais no ar tentas fazer uma pirueta (deve ter um nome todo charmoso tipo “360º spin jump” ou coisa assim mas eu não conheço).

- Manobra preferida _ Não vou fingir: tinha que ir à net ver o nome das manobras. Nem sequer as sei identificar muito bem.

- A manobra e o rider que te tiraram o fôlego_ Outra que pergunta que não é pensada para um “riter” do meu nível. Não faço ideia de quem são os “verdadeiros artistas” nem conheço o nome das manobras. A facilidade com que os vejo fazerem manobras nos vídeos até me irrita.

- Disciplina favorita _ O quê? Há várias disciplinas? Eu vou para o mar e faço o que posso.

- Em Portugal sou fan de…_ Não conheço ninguém em especial. Oiço falar muito do “Meira” e dos irmãos Cobra nos fóruns nacionais da especialidade mas confesso que não acompanho muito.

- Lá fora o ídolo é…_  Tinha que ir ver na net quais é que existem.

- Melhor downwind até hoje_ : Nunca fiz nenhum organizado. Já fiz muitos involuntários…

- Condições perfeitas_ Ventinho constante (não superior a 20 nós), calor e praia despovoada.

- Melhor kitetrip até hoje_ Só fui uma vez a Tarifa e estava uma multidão de gente como eu nunca vi.

- Maior susto (que já apanhaste)_ Parti-me todo na Lagoa de Albufeira (por causa de uma das tais “negras”) num famoso acidente em que mais outros dois “riders” se “”assustaram”.

- Os riders a quem ligas para combinar uma sessão_ Tenho muito ocasionalmente uns amigos que vão comigo mas em geral ligo apenas para a “estação meteorológica do Estoril”.

- Vejo todos os dias…_ KITETUGA

- Porque estar na FPKite_ Decidi fazer-me sócio para poder usufruir do seguro e porque me parece cada vez mais importante ter alguém que zele pelos interesses dos praticantes (que são muitos mais do que os que entram em competições e sabem os nomes das manobras…). Espero que a FPKite perceba que existe uma enorme maioria de praticantes que se está nas tintas para se existe uma associação ou uma federação ou se se organizam competições e pódios. O que me parece verdadeiramente importante é assegurar locais e condições onde possamos praticar o desporto em segurança e com conforto durante todo o ano (principalmente no Verão).

- A Família e o Kitesurf _  A família em geral acha que devo ser “maluquinho” (ainda mais depois de ter tido um acidente) e que me devia antes dedicar ao golfe.
 
- Para além do kite adoro…_ fazer grandes jogatinas de Pro Evolution Soccer com o pessoal.

- Música – Comida – Filme – Livro_
Música: Oiço muito tipo de música mas identifico-me bastante com o registo musical do programa da Antena 3 “Indiegente”.

Comida: Bifes panados.

Filme: Gosto de quase toda a linha dos filmes do Tarantino (em especial dos Cães Danados, Pulp Fiction e do Kill Bill) e, fora disso, o “Fight Club”.

Livros: Não me vou por aqui a falar dos “Mais” ou da “Guerra e Paz”  que li já há bastante tempo. Tenho feito poucas leituras nos últimos tempos mas planeio começar a ler a triologia do Stieg Larsson (Millenium) que me dizem ser absolutamente viciante.