Competição Oficial de Kitesurf 2011
Monday, 14 February 2011 14:40
news_fpkite11_2.jpgTal como no ano de 2010, este ano a FPKite manterá o seu objectivo de co-organizar os seus eventos com a ajuda das entidades locais: Clubes, Escolas ou pessoas singulares, sem recurso ao sistema de standing.

Para os eventos de 2011 a FPKite-APD abre um concurso, público, a todos os interessados em organizar algumas das etapas do nacional ou evento FPKite em particular.
A entidade interessada em Co-organizar um evento no local e datas especificados, terá de preencher os requisitos obrigatórios indicados nos cadernos de encargos das diferentes disciplinas, e apresentar a sua proposta dentro dos moldes e timings estipulados nos mesmos.

Em relação ao Campeonato de 2010, o de 2011 virá com algumas alterações:
- As etapas podem decorrer em qualquer ponto ou região do país.
- Possibilidade de organizar uma disciplina, ou duas em simultâneo, por evento. Eventos com 2 disciplinas podem ter 3dias de duração, e terão sempre prioridade sobre outras propostas.

De forma a beneficiar o associativismo, fundamental para o desenvolvimento do desporto, será dada prioridade neste processo de consulta aos Clubes e Associações, de seguida às Escolas locais e então depois aos particulares/pessoas singulares. Mas este factor só será tido em conta quando os concorrentes se apresentarem em pé de igualdade quanto às condições definidas no caderno de encargos; um clube não terá prioridade se oferecer menos condições que uma empresa. Os eventos deverão ocorrer entre Março 2011 e Novembro de 2011.

Os interessados em Co-Organizar uma prova oficial dentro do calendário apresentado devem consultar os Cadernos de Encargos disponibilizados na zona COMPETIÇÃO .