Transporte de Material de Kitesurf
Tuesday, 15 February 2011 16:33

news_tap.jpgCom o objectivo de tentar rever a política de taxas aplicadas ao transporte de material de kitesurf nos voos da companhia aérea nacional, a FPKite-APD teve no final de 2010 contactos vários com esta entidade, incluíndo a realização de uma reunião em Lisboa. Em nome da comunidade de desportistas nacional e de todos os riders que viajam para os nossos spots através da TAP, foi manifestado o nosso profundo desagrado pelo facto desta cobrar €150.00 por trajecto (Lisboa Fortaleza, em exemplo) apesar do material de kitesurf ficar dentro dos limites da franquia de bagagem (20kg e mala inferior a 150cm).

Alertámos para a publicidade negativa que a TAP originou dentro da comunidade de kitesurf em Portugal e estrangeiro, apelando à necessidade de iqualidade, solicitando um tratamento igual aos praticantes de Golf (que não pagam pelo transporte do saco) e alertámos para a politica da concorrência que não cobra taxas desde que o saco não exceda 200cm e 20kg (ex. Air France).

Apesar destes esforços, a TAP decidiu manter a estratégia, garantindo no entanto a intenção de efectuar fazer promoções de -50% do custo de transporte de material, em determinadas épocas. Foi, no entanto, aberta a porta ao diálogo entre as duas instituições, como forma de futuramente nova discussão possa surgir, novas ideias e outras soluções que beneficiem a comunidade, de uma forma justa.