Downwind Cidade de Faro 2011
Friday, 04 March 2011 14:18
cartaz_dw_2011.jpgInserido na Estratégia Faro Natural o evento terá lugar nos dias 26 e 27 de Março com a partida de Quarteira e chegada à Praia de Faro, junto ao Centro Náutico.
 
As edições anteriores reforçaram a apetência desta zona da costa para a realização deste tipo de iniciativa. Vento moderado predominante do quadrante Oeste e mar acessível são as condições ideais para a prática desta modalidade que tem em Faro um dos seus maiores polos de praticantes do país.
 
O ambiente declaradamente de convívio já cativou atletas de todo o país que revelaram o desejo de participar nesta edição. Oriundos de locais tão diversos como Viana do Castelo, Peniche ou Guincho, para além da frota de locais do Algarve, estes praticantes procuram um fim de semana diferente com todos os ingredientes inerentes à prática desportiva.
 
 
Para receber o público e os participantes está a ser preparada pela organização uma vasta operação logística que contempla desde os meios de segurança no mar e em terra até aos transportes, alimentação e animação.
 
No sábado, o espectáculo estará assegurado na praia uma vez que os participantes se deslocarão ao longo da costa perto de terra sem qualquer preocupação relacionada com classificações. Os vencedores serão todos os que largarem de terra sendo irrelevante a ordem de chegada. O objectivo é tão só disfrutar do mar e da paisagem.
 
Para o dia de domingo está prevista uma regata. De acordo com as condições do vento será montado um campo de regatas na costa, na zona em frente ao Centro Náutico. Esta competição decorrerá sob a égide da FPKite-APD que se associou ao evento.
 
Após os sucessos das edições anteriores é esperado que as inscrições fiquem completas num curto espaço de tempo. O limite, por razões de segurança, será de 70 atletas.
 
A organização é da Câmara Municipal de Faro e do Portal Conquilha. Os patrocinadores são a SPORTZONE e os Supermercados Jumbo. Apoiam esta iniciativa o Hotel Dom José, Estalagem Aeromar, Havana Club, Street Surfing, Windsurf Point, Luís Jet, Levante, Santa Kite School. Na área institucional a organização conta ainda com a colaboração do Ginásio Clube Naval de Faro, FPKite-APD, Bombeiros e Capitania do Porto de Faro.
 

FONTE: www.conquilha.com